.

À vista

R$ 285,00

ou até 10x sem juros
FAZER INSCRIÇÃO QUERO SER ATENDIDO

À vista

R$ 285,00

ou até 10x sem juros

Dúvidas?
Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você.

Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Substituição Tributária e ISSQN

Professor: Nikolas Duarte Nascimento Lima Rosa

Carga horária: 9 horas
Total de Inscritos: 32
Modalidade: Presencial
Cidade: Videoconferência

Data: 04, 05 e 06 de Maio de 2021
Horário: das 19h às 22h
Local: Videoconferência

Curso ao vivo por videoconferência. Após o curso a gravação ficará disponível aos alunos para revisão

Saiba mais


O que vou receber
9 horas de Treinamento


Objetivo

O aluno terá uma visão geral dos processos de substituição tributária e seus impactos. Serão abordados os procedimentos de escrituração e as hipóteses de não aplicação do regime, inclusive de MVA e seu ajuste quando devido, que por vezes é aplicado indevidamente, resultando em custos de aquisição elevados e sem necessidade. Abordaremos ainda o ISS com seus conceitos fundamentais, base de cálculo, alíquotas e contribuintes. Os conflitos entre e ISS e IPI também serão abordados, haja vista a incidência de apenas um destes tributos conforme fato gerador. 

Altamente indicado para profissionais das áreas fiscal, tributária, contábil, jurídica, administrativa, entre outras. Ideal tanto para quem busca capacitação quanto para quem deseja se atualizar nas rotinas fiscais e tributárias.

Professor

Prof. Níkolas Duarte Nascimento Lima Rosa
Graduado em Ciências Econômicas com Especialização em Direito Tributário, além de diversos cursos de extensão realizados no Brasil. Consultor de Tributos, professor e palestrante de várias entidades no Estado do Paraná e Santa Catarina. Autor de diversos Boletins, Artigos Fiscais e Tributários.

Programa

1. Substituição Tributária Subsequente do ICMS:
- CEST – correta classificação e perigos
- Base de cálculo
- MVA/IVA
- Ajuste da MVA
- Cálculos e possibilidade de redução da ST
- Operações interestaduais – Cuidados e Recomendações
- Protocolos e Convênios
- Ressarcimento e Recuperação – hipóteses de aplicação
- DRCST - Demonstrativo para Apuração Mensal do Ressarcimento, da Restituição e Complementação do ICMS Substituição Tributária
- DESTDA E GIA ST
- Esquema Resumo
- Exemplos Práticos e exercícios, envolvendo ICMS, ICMS ST e IPI (Todo conteúdo será tratado na prática).

2. ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza:
 - Fato gerador
- Conceito de estabelecimento prestador – Local da prestação e recolhimento do ISS
- Retenções do ISS
- Hipóteses de Retenção do ISS
- Contribuinte e responsável
- Base de cálculo
- Substituição Tributária do ISS
- Alíquotas
- Não-incidência

3.  Discussões judiciais atuais

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.