Objetivo: O curso tem por objetivo apresentar aos participantes as regras e procedimentos estabelecidos pela Lei nº 13.709/2019 (Lei Geral de Proteção de Dados). No curso, os participantes obterão conhecimento acerca do tratamento dos dados pessoais, responsabilidades, punições, procedimentos e boas práticas de governança que deverão ser adotadas pelas empresas e órgãos públicos.
Altamente indicado para profissionais que no dia-a-dia das suas funções utilizam-se de informações pessoais de terceiros, tais como: contadores, advogados, empresários, gestores, profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, responsáveis por departamento de tecnologia da informação e demais pessoas que tenham interesse no assunto.
Prof. Dr. Diego Bisi Almada
- Advogado e Professor Universitário de Direito Empresarial
- Coordenador da Escola Superior de Advocacia da 34ª Subseção da OAB do Estado de São Paulo
- Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB do Estado de São Paulo (ESA-OAB/SP)
- Professor do Curso Preparatório para Concursos Públicos
- Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista
- Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista
- MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-GV Law)
- Pós Graduado em Direito Tributário pela PUC-MG
- Pós Graduando em Direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito
- Autor de vários artigos científicos, inclusive em congressos internacionais
- Autor de obras jurídicas para concursos públicos
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP)
1- Base legal
2- Tratamento dos dados pessoais
2.1- Requisitos para tratamento dos dados pessoais
3-Tratamentos dos dados pessoais sensíveis
4- Tratamento dos dados pessoais de crianças e adolescentes
5- Término do tratamento dos dados
6- Direitos do titular
7- Tratamento de dados pessoais pelo Poder Público
8- Agentes de tratamento de dados pessoais
9- Segurança e sigilo de dados
10- Boas práticas e governança
11- Sanções administrativas
12- Responsabilidades
13- Orientação para Elaboração de Termos de Privacidade
Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.
Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.
Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.
Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.
Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.
Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar
Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.