.

Avise-me das próximas turmas QUERO SER ATENDIDO

CURSO
Atualização Previdenciária - Custeio e Benefícios

Professor: Claudeci da Silva

Carga horária: 12 horas
Nota: 4.9
Modalidade: Presencial
Cidade: Itajaí - SC



Objetivo

Justificativa:
Nos últimos 3 anos as áreas trabalhista e previdenciária sofreram consideráveis alterações, tanto em nível de legislação, quanto em nível operacional.
Com isso, a busca por novos profissionais aumenta, bem como a necessidade de atualização e capacitação dos que já atuam na área.

Objetivo:
Apresentar as regras, prazos e procedimentos quanto ao custeio e benefícios previdenciários bem como os reflexos dos benefícios previdenciários nos contratos de trabalho e a gestão dos afastamentos.

Altamente Indicado para:
Profissionais que desejam iniciar, ou em início de carreira no departamento pessoal, seja em empresas ou escritórios contábeis, ou ainda para aqueles já atuam na área e desejam reciclar seus conhecimentos.

Professor

CLAUDECI DA SILVA
- Técnico do Instituto Nacional do Seguro Social.
- Palestrante pelo INSS sobre a Legislação Previdenciária.
- Educador Previdenciário desde 2009.
- Instrutor presencial e a distância pelo INSS-SP.
- Instrutor da Escola da Advocacia-Geral da União.
- Professor de Cursos de Pós-Graduação.

Programa

- Tipos de Contribuintes
- Salário de contribuição, salário de benefício e RMI.
- Qualidade de segurado,
- Carência
- Aposentadorias – Reforma da Previdência
- Regras de Transição
- Benefícios por incapacidade laborativa (Auxílio Doença / aposentadoria por invalidez)
- Gestão de afastamentos
- Atestados
- Acidente de Trabalho;
- Licença Maternidade;
- Auxilio-acidente;
- Auxílio-Reclusão;
- Pensão por Morte
- Licença Maternidade;
- Outras atualizações referentes ao tema

Depoimentos

Sueli Batista Silva de Moura

My BPO

O método e a didática do professor Claudeci é muita prático, leve e de fácil compreensão. As aulas foram ministradas de acordo com o cronograma e horários. A entrega e o conteúdo foi além das minhas expectativas. Estou muito feliz pelo aprendizado e pelos insights que proporcionou.

Katia Lucia Pereira de Oliveira Ribeiro

Muito boa a presteza da equipe e a dedicação e conhecimento do Professor. Grata também pela prorrogação do prazo para assistirmos o curso e pela rapidez em disponibilizá-lo na plataforma.

Rosangela Maria Leite Lopes

Banco Daycoval

Sensacional, tenho 30 anos na área, mas este treinamento foi um presente!

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.