.

À vista

R$ 620,00

ou até 10x sem juros
FAZER INSCRIÇÃO QUERO SER ATENDIDO

À vista

R$ 620,00

ou até 10x sem juros

Dúvidas?
Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você.

Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Formação de Perito Trabalhista e Assistente Técnico

Professor: Prof. Daniel de Paula Vasconcelos

Carga horária: 24 Horas
Total de Inscritos: 44
Nota: 4.5
Modalidade: Presencial
Cidade: Videoconferência

Data: 16, 18, 22, 23 e 25 de novembro,
07, 08 e 09 de dezembro de 2021
Horário: das 19h às 22h
Local: Videoconferência

Curso ao vivo por videoconferência. 
Pontuação EPC: 24 Pontos

Saiba mais


O que vou receber
24 Horas de Treinamento


Objetivo

A perícia judicial é uma atividade diferenciada das demais profissões, porque são exercidas por profissionais pró ativos e com expertise para determinados assuntos técnicos, nomeados pelo juiz ou indicados pelas partes para contribuir com seus conhecimentos no processo judicial.

Para exercer esta atividade, seja como Perito oficial, Perito Assistente ou Assistente do advogado (Calculista) é necessário o conhecimento prévio da atividade, e principalmente dos cálculos que envolvem o litígio.

Objetivo: Apresentar os principais aspectos relacionados aos cálculos trabalhistas em processos judiciais. Capacitar o aluno a conferir e impugnar cálculos apresentados pelas partes, bem como desenvolver competências e habilidades para que o aluno possa atuar como assistente técnico pericial ou perito judicial/extrajudicial, com utilização do sistema PJE-CALC, obrigatório a partir de janeiro de 2020, conforme a Resolução CSJT Nº 241.

Altamente indicado para profissionais atuantes como Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos, ou ainda aos profissionais que desejam atuar como Peritos Judiciais e/ou Assistentes Técnicos, tais como Contadores, Economistas, Advogados, Administradores e Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

Professor

Alcir Rodrigues Ferreira
Contador, Mestre em Administração, Professor Universitário (Faculdade Pedro Leopoldo) e de Pós Graduação (PUC Minas e BSSP Educacional), Perito Judicial Trabalhista e Financeiro, Perito Assistente, Consultor Trabalhista e Previdenciário, Instrutor e Palestrante em várias entidades. Membro do Grupo de Estudos em Perícia - CRA-MG. Autor do Livro: Pericia e Cálculos em Processo Trabalhista - 3ª edição -Editora ARLE 2020



Daniel de Paula Vasconcelos
Experiência profissional na área trabalhista e previdenciária adquirida em mais de 20 anos de autuação em empresas nacionais e multinacionais. Atuou como perito judicial na 1ª vara do Trabalho de Barueri – SP. Desde o ano de 2003 é sócio diretor da DPV Cálculos e Perícias, empresa que presta serviços de auditoria, perícias cíveis, trabalhistas, consultoria trabalhista, previdenciária e de revisão tributaria. Atuando ainda em parceria com diversos escritórios de consultoria tributaria, atendemos a diversas empresas multinacionais.

Programa

PARTE 1 - DA PERÍCIA


1 - A Perícia Judicial no Novo Código de Processo Civil: Lei 13105/2015

2 - Perícia Judicial
2.1 - Conceito
2.2 - Tipos de perícia

3 - Perito judicial Trabalhista
3.1 - Conceitos
3.2 - Perito como auxiliar da justiça
3.3 - Nomeação
3.3 - Campo de atuação
3.4 - Perito como profissional de atividade autônoma
3.5 - Horário e forma de trabalho

4- Perito Assistente
4.1 - Conceito
4.2- Indicação pelas partes
4.3 - Campo de atuação
4.4 - Horário e forma de trabalho

5- Calculista judicial (assistente do advogado)
5.1 - Conceito
5.2- Indicação
5.3 - Campo de atuação
5.4 - Horário e forma de trabalho

6 - Laudo pericial e suas particularidades
6.1 – Quesitos
6.2 – Objeto de pericia
6.3 – Diligência
6.4 – Conclusão do laudo pericial

 

PARTE 2 - DOS CÁLCULOS


1 - Noções sobre processo trabalhista e Interpretação de sentença
1.1 - Legislações Pertinentes
1.2 - Prescrição
1.3 - Apresentação dos cálculos na inicial (reforma trabalhista)
1.4 - Parcelas alterados pela reforma trabalhista

2 - Composição da maior remuneração
2,1 - Apuração de cartão de ponto
2.2 - Cálculo de horas extras
2.2.1 - Normais
2.2.2 - Intervalos intra e entre jornadas
2.2.3 - Comissionistas
2.3 - Cálculos de adicional noturno
2.3.1- Hora reduzidas
2.2.2 - Horas extras noturnos
2.3 -Repouso semanal remunerado.
2.4 -Insalubridade/Periculosidade
2.5 - Demais proventos

3- Integrações
3.1 - Férias proporcionais e vencidas
3.2 - Aviso prévio
3.3 - 13º Salário
3.4 - FGTS

4- Apurações previdenciárias e Imposto de Renda

5- Juros de mora e Correção de débitos.

6- Elaboração, Apresentação e Impugnação dos cálculos.

8 - Honorários sucumbências (reforma trabalhista)
 

PARTE 3 - SISTEMA PJe-CALC


Apresentação e utilização do sistema Pje-Calc, através de atividades e exercícios de cálculos, colocando em prática o conhecimento adquirido nas etapas anteriores. Para tanto, cada aluno utilizará seu computador com o sistema Pje-Calc devidamente instalado.

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.