.

SST no eSocial

Curso Gravado
Horário:

Este curso foi realizado em 18/01/2022, inscreva-se e assista a gravação das aulas.

Investimento R$ 250,00 (em até 10x sem juros)

Saiba mais


O cronograma de implantação do eSocial está dividido em 4 fases, sendo a 4ª fase a vez dos eventos de SST – Saúde e Segurança do Trabalhador, o qual requer cuidado e atenção, pois envolve o estreitamento da comunicação entre os profissionais do Departamento Pessoal com os profissionais de SST.

Neste treinamento vamos apresentar de forma clara e objetiva os possíveis impactos que serão gerados na SST com a nova realidade da área trabalhista/previdenciária que é o eSocial, destacando os prováveis pontos que deverão ser ajustados na sua implantação e que poderiam provocar revisão e atualização de procedimentos praticados no dia a dia , com foco na aplicação da Legislação Previdenciária de SST, evitando, de forma preventiva, contingências fiscais.

Altamente indicado para profissionais de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, profissionais ligados à Saúde e Segurança do Trabalhador, bem como demais profissionais interessados no tema.

Prof. Victor Lopes
Empresário, Contador, Especialista em Planejamento Tributário, Coordenador da Comissão Trabalhista CRC-CE, Experiência em Departamento Pessoal a mais de 15 anos, Consultor Trabalhista, Professor Universitário e Palestrante.

 

Prof. Tiago Freddi

Consultor especializado em SST, - Perito Assistente (insalubridade e periculosidade), - Professor do módulo de SST no MBA de Legislação Trabalhista e Direito Previdenciário - Professor na pós graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho - Membro eleito da CPSST - Comissão Permanente em Segurança e Saúde do Trabalho, - Formação técnica em segurança do trabalho e meio ambiente; - Graduado em engenharia mecânica e em engenharia de produção; - Pós graduado em engenharia de segurança do trabalho; - MBA em gestão de negócios pela USP. Experiência em empresa de grande porte, como membro do SESMT (TST), onde participou de estudos sobre adicionais de periculosidade e insalubridade, plano de estudo e ação sobre o FAP, implementação de projeto ergonômico, experiência em auditorias de segurança e qualidade, desenvolveu junto com profissionais de TI software de gerenciamento de segurança, redução do indicador de acidente em 30% no período de dois anos.

1 – S-2210: Evento que vai mudar a maneira como emitimos o comunicado de acidente de trabalho CAT; o que informo nesse evento; definição legal de acidente de trabalho lei 8.213.

2 – S-2220: Evento que vai “digitalizar” todos os ASOS; o que informo nesse evento; PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR-7; ASOs - Atestados de Saúde Ocupacionais (admissional, demissional, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função).

3 – S-2240: LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho; o que informo nesse evento; conceito legais enquanto ao direito e financiamento da aposentadoria especial; PPP DIGITAL – O RESULTADO DOS EVENTOS DE SST.

4 – TABELAS DE SST:
- Tabela 13 - Parte do corpo atingida
- Tabela 14 - Agente causador do Acidente de Trabalho
- Tabela 15 - Agente Causador/Situação Geradora de Doença Profissional
- Tabela 16 - Situação Geradora do Acidente de Trabalho
- Tabela 17 - Descrição da Natureza da Lesão
- Tabela 24 - Agentes Nocivos e Atividades - Aposentadoria Especial
- Tabela 27 - Procedimentos Diagnósticos
- Tabela 28 - Treinamentos, Capacitações, Exercícios simulados e outras anotações

Investimento: R$ 250,00

Forma de pagamento:
- À vista (boleto)
- Em até 10 x sem juros (cartão de crédito)

 

Informações:
Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você:

Quero ser Atendido