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CURSO
Reflexos Jurídicos e Boas Práticas no Departamento Pessoal na Gestão dos Riscos Psicossociais na NR-1

Professor: Paulo Molina

Carga horária: 3 horas
Modalidade: On-line ao Vivo

Data: 24 de novembro de 2025
Horário: 19h às 22h

Investimento:
R$ 310,00 até 09/11/2025
R$ 370,00 a partir de 10/11/2025
* Boleto à vista ou 5x sem juros no cartão de crédito


Conhecer os aspectos dos Riscos Psicossociais (NR-01) em suas diversas áreas possibilita uma implantação integrada e estratégica. Neste curso você conhecerá os aspectos relacionados ao Departamento Pessoal e seus reflexos jurídicos.

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O que vou receber
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Objetivo

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais atuantes no Departamento Pessoal a  compreender e aplicar as exigências da Portaria MTE nº 1.419/2024, que incluiu a gestão dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO).

Altamente indicado para gestores de recursos humanos, departamento pessoal, saúde e segurança no trabalho, contadores, advogados, gerentes, supervisores e demais profissionais ligados à matéria ou em cargos de liderança nas organizações.

Professor

Dr. Paulo Molina Alves

Referência no ensino de cálculos trabalhistas e previdenciários, é reconhecido por sua didática clara e objetiva, tornando o aprendizado acessível e aplicável à realidade do Departamento Pessoal. Advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, possui ampla experiência prática nas rotinas do setor e sólida atuação na Gestão de Pessoas. É Mestre em Direito Empresarial e Cidadania, além de especialista em Direito e Processo do Trabalho. Professor universitário desde 2007, ministra cursos de MBA e Especialização em renomadas instituições de ensino em todo o Brasil, capacitando profissionais para uma atuação segura e estratégica.

Programa

• Repercussões jurídicas do não cumprimento da norma.
• Impactos nas rotinas de RH e Departamento Pessoal.
• Ajustes em políticas internas, jornada de trabalho e gestão de horas extras.
• Comunicação, reconhecimento e prevenção do assédio moral/organizacional.
• Programas de qualidade de vida e equilíbrio trabalho x vida pessoal.
• Papel do RH na integração entre gestores e colaboradores.

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Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.