.

GRATUITO

FAZER INSCRIÇÃO QUERO SER ATENDIDO

GRATUITO

Dúvidas?
Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você.

Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Tributação Incidente nas Compras

Professor:

Carga horária:
Total de Inscritos: 37
Modalidade: Presencial
Cidade: Tubarão - SC

Data: 13 de Março de 2020
Horário: 08h30 às 18h
Local: Art Hotel Av. Marcolino Martins Cabral, 682 - Centro, Tubarão - SC

O que vou receber
de Treinamento


Objetivo

Neste curso apresentaremos um conceito geral sobre o sistema tributário nacional, descrevendo-o e adequando a realizada de cada empresa, seja ela comercial, industrial ou prestadora de serviços.

Serão analisados os conceitos e operacionalidade dos regimes do Lucro Real, Lucro Presumido e Novo Simples Nacional 2018, sobretudo nos processos de compras e apuração dos custos das mercadorias adquiridas, apurando possíveis créditos, recuperações e reduções dos custos de aquisições.

Desta forma o participante aprenderá a apurar seu custo efetivo em diversas aquisições e a partir deste formar seus preços de venda, considerando os tributos incidentes sobre sua atividade, seja ela do Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional. Indústria, Comércio ou Serviços.

Da mesma forma serão abordados os conceitos gerais do ICMS, Substituição Tributária do ICMS, Diferencial de Alíquotas, IPI, PIS/PASEP e Cofins e ISS, bem como possíveis benefícios fiscais, redutores de seus custos de aquisição, possibilitando a formação de um valor final de venda ou prestação mais competitivo.

Altamente indicado para profissionais de compras, faturamento, almoxarifado, financeiro, fiscal, contábil, gestores em geral e demais profissionais envolvidos nos processos de compras e formação de preço de venda.

Professor

Níkolas Duarte Nascimento Lima Rosa
Graduado em Ciências Econômicas com Especialização em Direito Tributário, além de diversos cursos de extensão realizados no Brasil. Consultor de Tributos, professor e palestrante de várias entidades no Estado do Paraná e Santa Catarina. Autor de diversos Boletins, Artigos Fiscais e Tributários

Programa

- Conceito Geral do Sistema Tributário Nacional Brasileiro
- Regimes de Tributação (Real, Presumido, Simples Nacional)
- Hipóteses de Incidência e Fatos Geradores tributários.
- Aplicação Geral do ICMS, IPI, ISS e PIS / COFINS e ISS
- Definição de contribuintes
- Base de Cálculo - ICMS, IPI, ISS e PIS / COFINS
- Hipóteses de Redução na base de cálculo, Isenções com redução da carga tributária – ICMS e ISS
- Hipóteses de alíquota Zero e isenções com redução da carga tributária – IPI
- Hipóteses de alíquota Zero e isenções com redução da carga tributária – PIS/PASEP e COFINS
- Alíquotas – ICMS – IPI – PIS/PASEP E COFINS
- ICMS Substituição Tributária – Impactos nas Compras e Vendas. Hipóteses de aplicação e não aplicação do regime.
- Tratamento tributário nas compras para o Ativo Imobilizado, Material de Consumo, Revenda, Industrialização (Matéria Prima, Embalagem, Material Intermediário)
- Diferencial de alíquotas nas compras para revenda e industrialização – Simples Nacional
- Diferencial de Alíquotas nas compras para consumo e ativo imobilizado
- Antecipação com encerramento de tributação (ICMS ST antecipado nas aquisições em SC – Tratamento no regime RPA e Simples Nacional).
- Estratégias para redução do ICMS ST
- Possibilidade de crédito e compensação fiscal - ICMS – ICMS ST - IPI / PIS / COFINS
- Compras de Empresas do Simples Nacional – Tributos com possibilidade de crédito e créditos outorgados em SC – Redução do Custo de aquisição.
- Tributos incidentes nas importações – Recuperáveis e não recuperáveis – Formação do Custo de aquisição.
- Apuração do Custo de Aquisição de produtos nos processos de compra
- Formação do preço de Venda, considerando a carga tributária para cada empresa (Lucro Real, Presumido e Simples Nacional).
- Formação do Preço de venda, considerando benefícios fiscais e Diferimento
- Casos Práticos comparativos simulando diversas compras, apuração do custo de aquisição e preço mínimo praticado na venda, considerando a carga tributária efetiva em cada regime de tributação.

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.