.

À vista

R$ 840,00

ou até 10x sem juros
FAZER INSCRIÇÃO QUERO SER ATENDIDO

À vista

R$ 840,00

ou até 10x sem juros

Dúvidas?
Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você.

Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Capacitação e Mentoria para Implantação de Plano de Cargos, Carreira e Salários

Professor: Angela Lima

Carga horária: 18 horas
Total de Inscritos: 34
Nota: 4.4
Modalidade: Presencial
Cidade: Videoconferência

Data: 24, 26, 31 de maio e 02, 07 e 09 de junho de 2022
Horário: das 19h às 22h

Curso ao vivo por videoconferência. Após o curso a gravação ficará disponível para revisão

Saiba mais

 


O que vou receber
18 horas de Treinamento


Objetivo

O QUE VOU RECEBER:
- 18 horas de conteúdo ao vivo
- Turma com limite de 30 alunos
- Período de tira dúvidas após o curso
- Mentoria individual para orientação de Implantação do PCCS
- Gravação das aulas para revisão
- Certificado reconhecido pelo mercado

OBJETIVO:
Proporcionar aos participantes o entendimento de cada uma das etapas até a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários, através de método de pontos, a fim de possibilitar que ele construa e implante o Plano em sua empresa.

METODOLOGIA:
Totalmente online ao vivo abrangendo conteúdo teórico e muitas experiências dinâmicas de forma a conhecer na prática cada uma das etapas de um Plano de Cargos, Carreira e Salários. Durante o curso será utilizado o Excel como ferramenta aliada aos cálculos estatísticos inerentes ao Plano de Cargos, Carreira e Salários. Portanto é importante que o participante tenha um conhecimento básico do aplicativo.

MENTORIA E TIRA DÚVIDAS: Após o treinamento a instrutora permanecerá à disposição dos alunos para esclarecimentos de eventuais dúvidas acerca do conteúdo. Também estará à disposição para uma reunião “on-line” individual de 1 hora, para orientação de projeto de PCCS.

Altamente indicado para profissionais de Recursos Humanos, Administradores, Executivos Organizacionais e demais profissionais interessados em conhecer técnicas e ferramentas para tornar-se apto a implantar o PCCS. 

MATERIAL DE APOIO:
Serão utilizados vários exercícios práticos em planilha ou em editor de texto para ao final do curso, o participante ter um acervo de materiais que poderão ser utilizados quando da construção de seu Plano.

Professor

Angela Lima
Graduada em Administração de Empesas e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós Graduada em Consultoria Interna de RH, Pós Graduada em Comportamento Organizacional, Pós Graduada em Gestão do Valor Humano nas Organizações. Atua há 30 anos nos diversos subsistemas da área de Recursos Humanos em empresas de pequeno, médio e grande porte. Atualmente, através da AL Treinamento e Desenvolvimento busca capacitar e empoderar profissionais de RH para que sejam capazes de desenvolver projetos dentro da área de Recursos Humanos!

Programa

  1. Introdução: – contextualizar significado de salário para as pessoas, objetivos de um PCCS, seu vínculo com demais subsistemas do RH e cada uma das Etapas necessárias para o seu desenvolvimento.
     
  2. Organização e Planejamento do Trabalho – o que é necessário de dados para iniciar um PCCS e o que não pode faltar para o sucesso do mesmo.
     
  3. Comunicação – importância da comunicação para o PPCS, do início ao fim do projeto. O quê, como e quando comunicar.
     
  4. Descrição de Cargos – etapa importante do PCCS deve-se levar em consideração formato, coleta de dados, forma de redação e validação.
     
  5. Avaliação e Classificação de Cargos – mostrar os diversos métodos de avaliação de Cargos, porém focar no mais utilizado que é o Método de Pontos. Detalhar cada uma das etapas.
     
  6. Revisão Estatística – importante para nivelamento de conhecimentos, além de ser essencial para que o participante possa realizar seu PCCS de forma completa.
     
  7. Pesquisa Remuneração e Benefícios – etapa importante visando o equilíbrio salarial externo. Entendimento do processo e, utilizando uma planilha, realizar todas as tabulações necessárias.
     
  8. Definição Estrutura Salarial – definição de classes de pontos e salários.
     
  9. Política de Remuneração – exemplificar as diversas informações que devem constar na Política a fim de operacionalizar o PCCS.
     
  10. Impacto Financeiro – análise financeira para a implantação do PCCS na empresa.
     
  11. Desenho Mapa de Carreira – definição de possíveis carreiras dentro da empresa, contempladas no PCCS.
     
  12. Mentoria individual de 1 hora para orientação de projeto de PCCS.

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.